30/01/2024 às 17h39min - Atualizada em 30/01/2024 às 17h50min

Maersk cancela reservas com origem ou destino em Djibouti

POR ESTADÃO CONTEÚDO
ESTADÃO CONTEÚDO

São Paulo, 30 - A gigante do transporte de cargas marítimas Maersk informou nesta terça-feira, 30, que está cancelando temporariamente todas as reservas com origem ou destino em Djibouti por conta das tensões no Mar Vermelho. Em comunicado, a empresa explicou que o cenário atual ao longo do Golfo de Aden permanece volátil e implica risco de segurança significativo.

"Devido à situação contínua, estamos cancelando temporariamente todas as reservas da Europa, América do Sul, América do Norte e reservas da África Ocidental para o Djibuti, uma vez que a nossa prioridade continua a ser a segurança dos nossos marinheiros, navios e da sua carga", ressalta a companhia.

Desde o final do ano passado, o grupo militante Houthi, do Iêmen, tem conduzido uma série de ataques na região, no que diz ser uma retaliação pela guerra de Israel e o Hamas.

Em resposta, uma coalizão liderada por Estados Unidos e Reino Unido efetuou uma série de ofensivas contra alvos dos rebeldes iemenitas.


Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.