30/01/2024 às 09h14min - Atualizada em 30/01/2024 às 09h14min

Clima: tempo firme ganha espaço no nordeste gaúcho e na faixa oeste de SC

Pancadas de chuva no Norte e estabilidade nas demais regiões

- Da Redação, com Canal Rural
Foto: Reprodução

No cenário meteorológico do Brasil, no Sul, prevê-se instabilidades tropicais com pancadas isoladas, mantendo o tempo firme no noroeste gaúcho e na faixa oeste de Santa Catarina e do Paraná. Na região Norte, as instabilidades tropicais resultarão em pancadas de chuva na maior parte, com destaque para volumes significativos em áreas específicas do Acre, Amazonas, Pará e Amapá, enquanto Roraima manterá um clima quente com menor probabilidade de chuva.

 

Saiba como o clima irá se comportar nesta terça-feira (30) em todas as regiões do Brasil: 

 

Sul

 

O Sul do Brasil enfrentará instabilidades tropicais, resultando em pancadas isoladas e mal distribuídas. Apesar disso, não são esperados grandes volumes de chuva ou ventos fortes. O tempo firme prevalecerá, especialmente no noroeste gaúcho e na faixa oeste de Santa Catarina e do Paraná.

 

Sudeste

 

Uma massa de ar seco proporcionará tempo firme em grande parte de São Paulo e na metade oeste de Minas Gerais. Contudo, a faixa leste da região e o norte de Minas Gerais ainda podem registrar chuvas devido à circulação de ventos úmidos do mar contra a costa, associada a uma frente fria em alto mar. O Espírito Santo e o nordeste mineiro podem ter acumulados mais expressivos.

 

Centro-Oeste

 

Pancadas de chuva, ainda que irregulares e mal distribuídas, serão observadas em boa parte da região, sem grandes acumulados. O tempo firme predomina desde o sul de Mato Grosso do Sul até o centro de Goiás, com o avanço de uma massa de ar seco.

 

Nordeste

 

Chuvas, de maneira irregular, são esperadas em boa parte do Nordeste, especialmente no sul do Maranhão e do Piauí, com potencial para acumulados significativos. Por outro lado, o tempo firme deve prevalecer do norte da Bahia até a Paraíba e no sul do Ceará.

 

Norte

 

Instabilidades tropicais resultarão em pancadas de chuva na maior parte da região, com volumes significativos em áreas do Acre, Amazonas, Pará e Amapá, de forma pontual. Roraima terá menor chance de chuva, mantendo o calor intenso.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.