03/01/2024 às 14h40min - Atualizada em 03/01/2024 às 14h40min

Marfrig Global Foods ultrapassa marca de 50% de participação na BRF

Aquisição estratégica fortalece posição da empresa no mercado alimentício

- Da Redação, com CarneTec
Divulgação Site / Marfrig

No último comunicado oficial divulgado na quinta-feira (28), a Marfrig Global Foods anunciou a elevação de sua participação acionária na BRF para mais de 50%, consolidando sua posição como acionista majoritária. A BRF, por sua vez, confirmou que a Marfrig agora detém diretamente e indiretamente um total de 842.165.702 ações ordinárias e American Depositary Receipts (ADRs), representando precisamente 50,06% do total de ações emitidas pela empresa.

 

Em carta enviada à BRF, a Marfrig esclareceu que esta aquisição não tem o propósito de alterar a atual estrutura administrativa ou a composição do controle da companhia. De acordo com informações da empresa, não foram estabelecidos contratos ou acordos que influenciam o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela BRF.

 

Esse movimento foi gradualmente executado pela Marfrig ao longo do ano de 2023. Em meados de setembro do mesmo ano, a empresa já detinha uma participação significativa de 35,77% do total de ações da BRF. Esta nova etapa consolida a Marfrig como peça-chave no cenário do mercado alimentício, projetando uma influência ainda mais expressiva no setor.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.