06/12/2023 às 09h37min - Atualizada em 06/12/2023 às 09h37min

​Movimentos distintos na Bolsa de Chicago deixam trigo em alta e soja em queda

Perspectiva de clima favorável no Brasil reflete-se na soja, enquanto demanda chinesa aquece trigo e milho

- Da Redação, com MoneyTimes
Foto: Reprodução
Nesta terça-feira (5), as principais commodities agrícolas fecharam em movimentos distintos na Bolsa de Chicago (CBOT), marcando uma leve queda para a soja e uma alta no trigo. De acordo com Rafael Silveira, analista da Safras & Mercado, a baixa na soja foi influenciada pela melhora no avanço do plantio no Brasil e pela perspectiva de um clima favorável durante o mês de dezembro. 

No entanto, Silveira ressalta que os novos relatórios do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) que serão divulgados na
na sexta-feira (8) podem trazer cortes para a safra brasileira, devido aos problemas climáticos no país, o que mantém o mercado cauteloso e justifica a volatilidade no dia.

Elcio Bento, também da Safras, destaca que o avanço do trigo está ligado à forte demanda da China pelo cereal dos Estados Unidos. Esse movimento, por sua vez, impulsionou a alta no milho na CBOT.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.