16/11/2023 às 08h59min - Atualizada em 16/11/2023 às 08h59min

Queda nos preços do algodão em pluma no Brasil preocupa setor

Flexibilidade de alguns vendedores e diferenças de valores e qualidade afetam a liquidez do mercado interno

- Da Redação, com Cepea
Foto: unsplash
Os valores do algodão em pluma continuam em declínio no Brasil, segundo análise de pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) divulgada nesta quinta-feira (16).

Essas baixas são atribuídas à postura flexível adotada por alguns vendedores. No entanto, parte dos produtores de algodão mantém-se firmes em relação aos valores pedidos, especialmente para a pluma de qualidade superior. Esses produtores estão bem capitalizados e/ou já têm grande parte da safra 2022/23 comprometida.

Enquanto isso, os compradores ativos no mercado nacional buscam adquirir novos lotes a preços mais baixos. A análise do Cepea indica que a discordância entre valores e qualidade dos lotes continua a restringir a liquidez no mercado interno. Essa disparidade tem sido um fator limitante para fechamento de negócios, gerando um impasse entre vendedores e compradores.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.