A Cyrela está razoavelmente animada com lançamentos no terceiro trimestre, de acordo com o copresidente Raphael Horn. Em teleconferência com analistas e investidores, Horn afirmou que, neste cenário de pressão de custos, a companhia vai privilegiar projetos rentáveis da baixa, média e alta rendas.
“O crivo não é o segmento, mas a rentabilidade de cada projeto”, diz o copresidente.
Horn afirmou que as altas do Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) “geram mercado mais prudente”. A Cyrela tem feito repasses das elevações de custos para os preços dos imóveis, mas as margens poderão ser afetadas em algum momento, segundo o copresidente.
“Aparentemente, o pior momento de aumento de custos já passou”, disse o gerente de relações com investidores, Iuri Zanuto.
Horn afirmou que diante dos repasses para os preços dos imóveis das altas INCC, é natural esperar velocidades de vendas menores.
Questionado se a companhia irá reduzir a atuação em projetos para o Casa Verde e Amarela, no qual é mais difícil fazer ajustes de preços, o copresidente afirmou que, se necessário, a companhia pode adequar valores de unidades para acima dos do programa.