Fred Almeida

Gerente de Sustentabilidade da Naturafrig


A Sustentabilidade é um tema muito ‘nosso’

11/10/2021

A Sustentabilidade é um tema muito ‘nosso’ Foto: Divulgação

Olá, amigos. Bem-vindos ao nosso canal. Sim, “nosso”.

A partir de agora, semanalmente, estarei por aqui todas as segundas-feiras, para falar com você sobre Sustentabilidade. Mas para que haja uma conversa, é preciso a interação de pessoas. Por isso, eu chamo esse canal de “nosso”.

E se a ideia é conversar, nosso papo será sobre um assunto que também é “nosso”, porque diz respeito a cada um de nós como indivíduos e, principalmente, como produtores da cadeia de alimento: a sustentabilidade.

Muito mais do que uma terminologia em alta, a Sustentabilidade é um tema que precisa ser incorporado de vez pela cadeia da produção de alimentos. É preciso que o termo produção sustentável saia do campo das ideias, do espectro abstrato e se cristalize nas boas práticas de produção nas lavouras, na pecuária, no combate ao desperdício de água, energia e outros insumos.

A Sustentabilidade deve estar enraizada em nossa missão, em nossa visão como empresa e em nossos valores como negócio: na produção de alimentos com segurança e qualidade para as famílias do mundo inteiro; na construção do relacionamento duradouro com todos os clientes e fornecedores; na contribuição com o desenvolvimento do agronegócio brasileiro a fim de proporcionar uma melhoria contínua na vida dos nossos colaboradores e consumidores.

Devemos buscar o aumento da produção de alimentos e o fortalecimento de nossas parcerias, sempre com responsabilidade sustentável e o compromisso com o meio ambiente. Também é preciso prezar pela qualidade dos nossos produtos e processos, assim como a ética comercial desde os fornecedores até os nossos clientes.

Tudo isso nos levará a atuar com responsabilidade socioambiental e estarmos engajados com as futuras gerações.

Claro que tenho muita coisa para apresentar a você, para que também faça parte desta missão e contribua com a sustentabilidade em nosso negócio. Mais do que isso: temos a responsabilidade de criar e fortalecer boas ações sustentáveis em toda a cadeia e, como consequência, melhorar a qualidade de nosso meio ambiente.

Por isso, esse canal é “nosso”. Conto com sua participação para criarmos um diálogo produtivo e uma conscientização coletiva de que a sustentabilidade é um tema que tem a ver com todos nós.

Até breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *